O que é Lean?
Mais valor, menos desperdício, melhores resultados.
o QUE É LEAN?
Lean é um modelo de gestão inspirado no Sistema Toyota que se consolidou como uma estratégia de negócios em diferentes setores.
Implementar o Lean significa entregar mais valor ao cliente, consumindo menos recursos e aproveitando melhor o potencial das pessoas. Para isso, possui uma série de mecanismos e ferramentas.
Ao eliminar desperdícios continuamente, sua empresa ganha em produtividade, engajamento das equipes e capacidade de execução, criando uma base sólida para crescer de forma eficiente e sustentável.
Taiichi Ohno: “Tudo o que estamos tentando fazer é reduzir a linha do tempo entre o pedido do cliente e o recebimento do pagamento, removendo desperdícios que não agregam valor.”

resultados esperados
Avanços potenciais de uma jornada LEAN
Segurança
Gere condições para alcançar o ZERO acidentes
Produtividade
Aumentos
superiores a 50%
Velocidade
Redução de 30 a 50%
do lead time
Flexibilidade
Capacidade de lidar com as mudanças do mercado
Qualidade
Reduções na produção e recorrência de defeitos
Custos
Redução dos desperdícios e custos operacionais
Moral
Lideranças diferenciadas e muito trabalho colaborativo
Inovação
Cultura voltada ao desenvolvimento de soluções
APLICABILIDADE
O Lean é para a sua empresa?
Somos uma empresa de consultoria e treinamentos focada em aumentar a competividade do seu negócio através de soluções customizadas. Com foco em agregar valor aos nossos clientes, aliamos nossa experiência com a nossa especialidade em Lean para levar o seu negócio a excelência.

MECÂNICA
Como "funciona"? Conheça os 5 princípios do Lean!
Os cinco princípios do Lean — valor, fluxo de valor, fluxo contínuo, produção puxada e melhoria contínua — formam o mecanismo essencial para tornar uma empresa enxuta. Eles orientam como eliminar desperdícios e alinhar processos para que o valor chegue ao cliente da forma mais rápida e eficiente possível.

por JAMES WOMACK E DANIEL JONES
A mentalidade enxuta nas empresas
Valor: entender o que realmente importa para o cliente.
Fluxo de valor: mapear todas as etapas para entregar esse valor.
Fluxo contínuo: eliminar interrupções, gargalos e desperdícios.
Produção puxada: produzir apenas o necessário, na hora certa.
Busca pela Perfeição: buscar evolução constante em processos e pessoas.
O ponto de partida do Lean é identificar o que é valor para o cliente. A partir daí, organizam-se as atividades que realmente geram esse valor na melhor sequência possível (fluxo de valor), eliminando desperdícios e esforços desnecessários. Esse fluxo deve ocorrer com o mínimo de interrupções (fluxo contínuo) e ser acionado sempre sob demanda, conforme a necessidade do cliente (puxar). Por fim, a jornada é sustentada pela busca constante da perfeição, envolvendo todos os níveis da organização em melhoria contínua, solução de problemas e DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS.
LEAN THINKING
Entre em contato
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.
Albert Einstein
Estamos prontos para entender a sua necessidade e desenvolver uma palestra incrível!